Entenda a realidade da profissão de corretor imobiliário nos Estados Unidos e uma outra (e melhor) opção profissional.

Você que é corretor imobiliário nos EUA, ou tem planos para tirar a licença  de real estate agent, tenho uma pergunta muito séria pra te fazer:

Você já analisou os números da  indústria? 

Vou trazer dados da Flórida, onde tenho a minha licença,  mas se você não está no sunshine state, pesquise os números do seu estado.

Nós somos mais de 290mil agentes licenciados no estado da Flórida, sendo que em 2020 foram 310mil casas vendidas. Estamos falando de 1 casa vendida por agente.

Mas como estou em Orlando, onde os sonhos se tornam realidade, os números aqui melhoram. A média é de 4 casas vendidas por agente. Um cenário muito melhor, não é mesmo? Mas melhor pra quem? Esse número está longe do que muito profissional idealizou quando decidiu tirar a licença de agente imobiliário e só com muitos showings, suor e milhas rodadas irá de fato valer a pena financeiramente. 

A profissão de corretor imobiliário, que promete flexibilidade e realização profissional, na verdade exige muito tempo de dedicação em treinamentos para se destacar entre a concorrência, finais de semana e feriados interrompidos por showings, e sangue frio para lidar com colegas de profissão, clientes e parceiros de negócios, pois aqui em Orlando o mercado é agressivo.

A exigência é alta para aqueles que querem se destacar. 

E a importante questão da segurança devido à exposição aos riscos durante os showings, principalmente para nós agentes mulheres? Fui entender os perigos da profissão depois que já tinha tirado a minha licença e fui fazer o Post-License course. Pra quem passou por 7 assaltos em São Paulo, essa informação foi bem indigesta.

E por último mas longe de ser menos importante, o aumento de concorrentes diretos e desleais como Zillow, Realtor.com, Open Door e tantos outros aplicativos que prometem agilidade e menor custo para o público, pois não há espaço para os corretores imobiliários licenciados. Perfeito para o cliente que não paga comissão, péssimo para o agente imobiliário.

A renda anual média para um agente imobiliário é de $49k/ano. (!)

Se você, assim como eu, não vê sentido nos ônus/bônus para atuar part-time, e muito menos full-time nessa profissão, certamente precisa buscar outras formas para compor sua renda. Mas como?

Centenas e milhares de corretores trabalham em outras frentes enquanto sonham fechar um grande deal imobiliário. Como eu não estava disposta a esperar, encontrei uma profissão muito interessante que de fato entrega flexibilidade, pouquíssima concorrência, satisfação pessoal e muita realização profissional.

Inserida em duas grandes indústrias: a financeira e a de educação, essa profissão exige uma licença, assim como a de agente imobiliário, porém exige menor esforço para passar na prova, menor investimento para começar e manter a licença ativa e permite crescimento e receitas ilimitadas e passivamente recorrentes.

Estou me referindo a licença 02-14 de Life Insurance e Annuities. E fique tranquilo porque você não será vendedor de seguros assim como você não é um vendedor de casas.

Se você for esperto o bastante para escolher bem o seu broker, seu trabalho se resumirá em conhecer pessoas, convidá-los para deliciosos eventos de educação financeira e oferecer-lhes sua consultoria financeira gratuita.

Durante a consultoria, conhecemos a realidade financeira e objetivos dos nossos clientes e oferecemos soluções adequadas às suas necessidades, que envolvem proteção física e patrimonial, planejamento financeiro familiar, acumulação e sucessão em contas blindadas e até estratégias de alavancagem financeira sem risco.

São inúmeras opções que todos os brasileiros que vivem nos EUA precisam conhecer e ter, mas não fazem sequer idéia da existência desses produtos pois faltam profissionais no mercado para ensiná-los e orientá-los

Vamos aos números? 

Claro! Trata-se de um mercado milionário, assim como o mercado imobiliário, mas que remunera muito melhor: um life planner, ou agente de vida e Annuities, faz em média $72k/ano, e a cada novo ano, 1,5%  desse número é acrescentado como renda passiva. (Isso porque os clientes são fidelizados, e seu life planner é seu consultor que cuida de suas apólices e de seus familiares por toda a vida.)

Com muito menos exposição e investimento inicial, essa profissão permite combinar atividades e possibilidades de renda.

Ficou interessado? Entre em contato comigo. Clique aqui e informe seus dados que entraremos em contato com você!

Eu sou Alê Nogueira, membro da associação de Realtors nas áreas de Palm Beach e Orlando, mas foi com a minha licença 02-14 que encontrei realização pessoal e profissional, além da verdadeira vida dos sonhos na Disney.

Siga-nos no instagram:@ale_raulnogueira

Clique aqui para saber os 5 passos de sucesso no investimento em Tax Sale.